quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Uso de WPF da Microsoft em aplicações para Automação Industrial

WPF, "Windows Presentation Foundation", é uma tecnologia da Microsoft para o desenvolvimento de interface de usuário em aplicações para ambientes desktop e web. O WPF permite ao desenvolvedor criar interfaces de usuário com grande riqueza visual, com recursos 3D, animações, gráficos vetoriais, entre outros.

O WPF é um componente do .NET Framework e usa a linguagem de marcação XAML (Extensible Application Markup Language) para criar interfaces com usuário e representar dados. O XAML é baseado no XML, sendo é muito fácil criar, inicializar e configurar as propriedades de objetos com relações hierárquicas.

Além disso, o WPF oferece um modelo de programação onde há uma separação clara entre a parte gráfica e a lógica de negócios. Um outro ponto importante é que o WFP utiliza o DirectX para renderizar elementos gráficos permitindo tirar proveito de aceleração de hardware.

Atualmente a Exata comercializa dois softwares que usam a tecnologia WPF:

PLUTO Live Report - O PLUTO é um software para desenvolvimento e apresentação de Relatórios e Dashboards para o mercado de Automação Industrial. O benefício para os usuários é poder criar relatórios com uma aparência excelente com uma interface de configuração simples.




Movicon.NExT™ – O Movicon.NExT™ é uma nova geração de software SCADA/IHM que revoluciona a tecnologia de sistemas SCADA/IHM de uma forma nunca antes imaginada. O Movicon.NExT™ é baseado na tecnologia de Automation Platform.NExT ™, uma arquitetura de software desenvolvida para construir as fundações de softwares de automação modernos. É uma plataforma aberta e escalável baseada em .NET e WPF/XAML. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário