Para aplicações que requerem troca de dados entre sistemas remotos, distribuídos geograficamente, o serviço de comunicação móvel GPRS (General Packet Radio Service) é uma solução acessível, segura e eficiente. Este tipo de transferência de dados opera em uma conexão sempre ativa e a cobrança é feita de acordo com a quantidade de pacotes transmitidos.
Foi desenvolvida uma plataforma de comunicação de dados em função deste tipo de transferência de dados e serviços associados, que se adapta perfeitamente a esta forma de comunicação, oferecendo máxima segurança e conveniência.
Com a plataforma ODP (Open Data Port) o usuário é capaz de comunicar com vários CLPs, dispositivos de automação e medição, usando as tecnologias GPRS, DSL e Ethernet. A transferência de dados ocorre online ou os dados podem ser fornecidos com carimbo de tempo (valores históricos).
O ODP fornece uma nova perspectiva para o gerenciamento de dados aberto, seguro e transparente, garantindo
o monitoramento dos custos e das conexões. Os recursos especiais incluem: capacidade de conectar a dispositivos de diferentes fabricantes – mesmo em arquiteturas híbridas – e configuração amigável.
A plataforma usa a filosofia de projeto “top-down”, isto é, todas as funções principais são gerenciadas pelo Centro de Controle. O objetivo é assegurar uma monitoração ótima da comunicação e dos custos, bem como a otimização dos serviços.
Como uma solução neutra o OPD pode ser aplicado a projetos de tele controle padrão (ambiental e sistemas de potência) e em áreas de aquisição de dados de energia, engenharia de trânsito, automação predial e sistemas de vigilância, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário