terça-feira, 3 de junho de 2014

Ferramenta para Geração de Relatórios

A informação é um dos fatores determinantes no sucesso das empresas. Ela auxilia a tomada de decisões e a definição de estratégias, que precisam ser rápidas e corretas, de forma a aumentar a produtividade e a competitividade atendendo as demandas do mercado.

As empresas sabem que as informações importantes sobre seus processos produtivos estão nos sistemas que controlam a produção. Sendo assim, cada vez mais é importante disponibilizar estas informações de forma estruturada e organizada. É fundamental extrair de seus sistemas de controle relatórios sobre o processo e a produção, que possibilitem uma análise rápida e eficiente.

A base de um bom relatório é o conjunto de dados disponíveis que precisam ser confiáveis e exatos. Um sistema SCADA eficiente deverá coletar as informações dos dispositivos de controle, armazenar estas informações em um repositório confiável e disponibilizar uma ferramenta de geração de relatórios flexível e fácil.

O Movicon™ 11 inclui uma ferramenta extremamente poderosa de geração de relatórios totalmente integrada chamada Report Designer. Com ele, é possível criar relatórios usando dados armazenados pelo próprio Movicon em banco de dados relacional, sem ter que comprar nenhum software adicional.

O relatório pode executar automaticamente resumos, como totais, contagens, médias, entre outros, em grupos de dados, sem a necessidade de programação. Além disso, os relatórios podem ser impressos, exportados (PDF, Excel, CSV, entre outros) e enviados por e-mail.


Nenhum comentário:

Postar um comentário